quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Papa dirige palavras de fé e esperança aos jovens



Neste tempo de contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, nada melhor que preparar o coração para este grande evento com as palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVI, dirigida aos jovens neste fim de ano.
Bento XVI dirigiu-lhes palavras de grande afeto, encorajando-os a viver como verdadeiros cristãos dando testemunho de fé e caridade.
“Fazei como Jesus, que não deixava ninguém sozinho com os seus problemas, mas acolhia sempre cada um, partilhando as suas dificuldades, ajudando-o e dando-lhe a força e a paz de Deus”, disse Bento XVI.
Ele afirmou ainda que o primeiro chamamento de Deus, cada um o recebe com o dom da vida. “Estai sempre atentos a este grande dom, apreciai-o, sede reconhecidos ao Senhor por ele, pedi-lhe que dê a cada jovem do mundo uma vida alegre: que todos sejam respeitados, sempre, e nunca falte a nenhum o necessário para viver”, declarou.


Dia Mundial da Paz


A Santa Sé divulgou a Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial da Paz 2012, que se celebra em 1º de janeiro. Na mensagem, que tem como tema “Educar os jovens para a justiça e a paz”, o santo padre convida todos a olharem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades.

“Não tenham medo” e se empenhem “por um futuro mais luminoso a todos”, disse o Bento XVI. A eles, o Papa dirige palavras de esperança e encorajamento. “Vocês não estão sozinhos jamais. A Igreja confia em vocês. Ela vos segue e vos encoraja”, oferecendo a possibilidade de encontrar Jesus Cristo, disse o Papa.
O Papa convida todos os jovens do mundo a olhar com “maior esperança para o futuro” e recorda-os que “não são as ideologias que salvam o mundo”, mas o Deus que vive e que é Amor. “Não se deixam abater pelo desencorajamento diante das dificuldades e não caiam em falsas ilusões, que frequentemente se apresentam como um caminho mais fácil para superar os problemas”, ressaltou o Pontífice.
Bento XVI pede que os jovens sejam exemplos e estímulos para os adultos e se esforcem para superar “as injustiças e a corrupção”. O Pontífice pede ainda aos políticos que ofereçam à juventude “uma imagem limpa da política como verdadeiro serviço para o bem de todos”.

Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Fabiana de Almeida © 2008. Design by Pocket