quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

NO PEITO EU LEVO UMA CRUZ - CD especial para peregrinação da cruz da JMJ

Ó Cruz, Tu nos salvarás!


Entre as inúmeras graças que emanam da Cruz de Cristo, hoje quero ressaltar uma: a graça da TRANSFORMAÇÃO
Vou tentar explicar melhor. Quando estamos vivendo um momento de cruz, estamos passando por uma imensa dor, tão grande que nos cega, o nosso corpo e a nossa mente desfalece e a nossa fé anda em corda bamba, ora lá, ora cá e a nossa alma sente um vazio tão profundo... E pior, não sabemos quanto tempo esta situação durará. Imagine que grande vazio ver o seu DEUS e tudo o que você acredita "morrer". Não resta mais nada... mas não podemos esquecer que como ELE havia dito, no terceiro dia Ele ressucitou. DEUS É FIEL. Num belo dia, aquilo que parecia insustentável e impossível de ser mudado é por um milagre TRANSFORMADO. O que era doença se torna saudável, a ferida foi cicatrizada, a visão que estava turva se torna limpa, os ouvidos voltam a escutar, a sensibilidade restaurada e a fé que foi provada agora é renovada. Como num parto, a mãe geme de dores para gerar uma nova vida, assim são as dores da cruz em nós, que num mistério de amor, gera em nós uma nova vida.

RENASCIDOS, TRANSFORMADOS, RESSUCITADOS!
VITÓRIA TU REINARÁS, Ó CRUZ , TU NOS SALVARÁS!


(Claudinete Andrade - RCC)

"Para que a Igreja seja jovem, o jovem precisa ser Igreja"


Cristo Redentor: embaixador da JMJ Rio 2013,

que acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.
O maior cartão postal do Brasil foi escolhido para levar o nome da cidade aos quatro cantos do mundo.

"Apascenta as minhas ovelhas" (cf Jo 21,15)


Com a Graça de Deus, nós, da Renovação Carismática Católica, vivemos durante todo este ano o tema, "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes" (cf Luc 5,5). E com a certeza de que a missão foi cumprida e redes novas nos foram dadas, um novo tema, para uma nova vivência em 2012, também já nos foi dado: 
 

Em primeira mão, foi lançanda a arte que nos acompanhará durante o ano de 2012, inspirada em uma figura que está na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, que tem aproximadamente 2000 anos, é uma das primeiras que se tem de Jesus como O Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência fraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.

“A Jornada Mundial da Juventude pode reanimar a fé”, afirma Bento XVI


Juntamente com os Cardeais e membros da Cúria Romana para as felicitações de Natal, o Papa Bento XVI fez um balanço dos principais eventos que marcaram a vida da Igreja neste ano de 2011. E escolheu uma única temática que, segundo ele, expressa o verdadeiro desafio que a Igreja é chamada a enfrentar hoje e também no futuro: a evangelização. Como anunciar hoje o Evangelho? Como pode a fé, enquanto força viva e vital, tornar-se realidade hoje?

Para o Pontífice, o cerne da crise da Igreja na Europa é a crise da fé. Segundo ele, é urgente encontrar uma resposta para este problema, pois se a fé não ganhar de novo vitalidade, tornando-se uma convicção profunda e uma força real graças ao encontro com Jesus Cristo, permanecerão ineficazes todas as tentativas para reanimá-la.
Um remédio contra a lassidão do crer, segundo Bento XVI, foi a experiência da Jornada Mundial da Juventude, em Madri, na Espanha, que ele definiu “magnífica”. Um remédio que o Papa dividiu em cinco “doses”. “Em primeiro lugar, nesses eventos, há uma nova experiência da catolicidade, da universalidade da Igreja. Falamos línguas diferentes e possuímos costumes de vida diversos e formas culturais diversas; e no entanto nos sentimos imediatamente unidos como uma grande família”.
Bento XVI disse ainda que a Jornada favorece um novo modo de ser homem, de ser cristão, através do voluntariado. Cerca de 20 mil jovens fizeram o bem simplesmente porque é bom fazer o bem, é bom servir os outros. “É preciso apenas ousar o salto”, afirmou o Papa.
O terceiro elemento que faz parte das Jornadas Mundiais da Juventude é a adoração. Em Cristo ressuscitado, está presente Deus feito homem, que sofreu por nós porque nos ama. “Entramos nesta certeza do amor corpóreo de Deus por nós, e fazemo-lo amando com Ele. Isto é adoração. E só assim posso celebrar convenientemente a Eucaristia e receber devidamente o Corpo do Senhor.”
Outro elemento importante das Jornadas Mundiais da Juventude é a presença do sacramento da Penitência. Deste modo, reconhecemos que necessitamos continuamente de perdão e que perdão significa responsabilidade.
Por fim, outra característica das Jornadas é a alegria, que brota da certeza de ser amado por Deus. Só a fé me dá esta certeza: É bom que eu exista; é bom existir como pessoa humana, mesmo em tempos difíceis. A fé nos faz felizes a partir de dentro. “Esta é uma das maravilhosas experiências das Jornadas Mundiais da Juventude.”
O Papa então se dirigiu aos seus colaboradores da Cúria: “Queria agradecer do íntimo do coração a todos vocês pelo apoio que prestam para levar adiante a missão que o Senhor nos confiou como testemunhas da sua verdade, e desejo a todos vocês a alegria que Deus nos quis dar na encarnação do seu Filho. Um santo Natal!”.

Fonte: Rádio Vaticano

Papa dirige palavras de fé e esperança aos jovens



Neste tempo de contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013, nada melhor que preparar o coração para este grande evento com as palavras do Santo Padre, o Papa Bento XVI, dirigida aos jovens neste fim de ano.
Bento XVI dirigiu-lhes palavras de grande afeto, encorajando-os a viver como verdadeiros cristãos dando testemunho de fé e caridade.
“Fazei como Jesus, que não deixava ninguém sozinho com os seus problemas, mas acolhia sempre cada um, partilhando as suas dificuldades, ajudando-o e dando-lhe a força e a paz de Deus”, disse Bento XVI.
Ele afirmou ainda que o primeiro chamamento de Deus, cada um o recebe com o dom da vida. “Estai sempre atentos a este grande dom, apreciai-o, sede reconhecidos ao Senhor por ele, pedi-lhe que dê a cada jovem do mundo uma vida alegre: que todos sejam respeitados, sempre, e nunca falte a nenhum o necessário para viver”, declarou.


Dia Mundial da Paz


A Santa Sé divulgou a Mensagem do Papa Bento XVI para o Dia Mundial da Paz 2012, que se celebra em 1º de janeiro. Na mensagem, que tem como tema “Educar os jovens para a justiça e a paz”, o santo padre convida todos a olharem com esperança para o futuro, mesmo diante das dificuldades.

“Não tenham medo” e se empenhem “por um futuro mais luminoso a todos”, disse o Bento XVI. A eles, o Papa dirige palavras de esperança e encorajamento. “Vocês não estão sozinhos jamais. A Igreja confia em vocês. Ela vos segue e vos encoraja”, oferecendo a possibilidade de encontrar Jesus Cristo, disse o Papa.
O Papa convida todos os jovens do mundo a olhar com “maior esperança para o futuro” e recorda-os que “não são as ideologias que salvam o mundo”, mas o Deus que vive e que é Amor. “Não se deixam abater pelo desencorajamento diante das dificuldades e não caiam em falsas ilusões, que frequentemente se apresentam como um caminho mais fácil para superar os problemas”, ressaltou o Pontífice.
Bento XVI pede que os jovens sejam exemplos e estímulos para os adultos e se esforcem para superar “as injustiças e a corrupção”. O Pontífice pede ainda aos políticos que ofereçam à juventude “uma imagem limpa da política como verdadeiro serviço para o bem de todos”.

Fonte: Rádio Vaticana
 
Fabiana de Almeida © 2008. Design by Pocket